Com foto e texto da Assessoria

Em acordo com a Celpe, vários municípios pernambucanos firmaram compromisso de assumir os ativos da iluminação pública.

E a prefeitura municipal de Santa Cruz da Baixa Verde montou uma equipe formada por servidores para que fosse dada manutenção necessária em toda rede de iluminação do município.

“Não é algo tão simples e fácil, é caro, e os prefeitos mais uma vez vão ter que se esforçar para manterem suas cidades iluminadas e seguras”, comentou o prefeito Tássio Bezerra.

Além do esforço de convocar trabalhadores para o serviço, a prefeitura ajudou a capacitá-los e a adquirir equipamentos de segurança, bem como o material a ser usado na manutenção e veículo para dar suporte a equipe.

LEVANTAMENTO

A secretária de Administração, Verlaine Nogueira, responsável pela equipe de manutenção, explicou que o trabalho começou após levantamento dos pontos que necessitavam de manutenção realizado pela sua pasta. A secretária pede que as denúncias de postes de iluminação apagados sejam feitas pela população na própria secretaria de administração, localizada no prédio da prefeitura.

“Para iniciarmos os trabalhos de iluminação das nossas ruas, foi realizado um trabalho de detecção das áreas apagadas, que necessitavam de manutenção, agora estamos correndo contra o tempo, compramos luminárias, lâmpadas, reatores, reles e conexões, e a equipe já está nas ruas trabalhando para mantermos a cidade toda iluminada, porque o povo merece uma resposta rápida do governo e o prefeito determinou agilidade na execução dos serviços”, afirmou.