A Prefeitura de Flores segue reafirmando o seu compromisso com os agricultores do município. Além de desenvolver ações, que incentivam a permanência do homem do campo em sua propriedade rural com a criação de programas como ‘Plantando o Futuro’, a gestão tem mantido de forma regular o pagamento das parcelas, da contribuição financeira (aporte), ao Fundo Garantia – Safra, 2017-2018.

Com o pagamento da contribuição financeira de 2 (duas) parcelas, que chegam ao valor de R$ 32.623,00 (trinta e dois mil, seiscentos e vinte e três) reais,  a gestão municipal garante ao agricultor, no caso de perda de safra igual ou superior a 50%, o benefício no valor R$ 850,00 dividido em 6 (seis) parcelas.

“Temos colocado que uma das prioridades do nosso governo é a valorização do homem do campo, no sentido de ofertar condições para que permaneçam produzindo e morando em sua propriedade. E garantir esse benefício, não deixa de ser um incentivo importante para o nossos agricultores e agricultoras, que tem perdas de lavoura, devido a forte estiagem”, disse o prefeito do município, Marconi Santana.