Da Assessoria

Publicado às 06h deste sábado (2)

Nos dias 27 a 29 de junho, através do Programa Capacita Agricultor, criado pela Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos de Serra Talhada, foi ministrado o curso de Agricultura Orgânica, pelo Professor e Engenheiro Agrônomo Elizandro Damasceno (SENAR).

O curso foi realizada no Assentamento João Pedro Teixeira, na residência do senhor Damião do MST e contou com a participação de 12 agricultores, além dos servidores Paulo Melo, Rinaldo Batista, Priscila Xênia, Alexandre Honório e Davi Araújo, técnicos da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos.

 

O Programa Capacita Agricultor tem como objetivo levar cursos, capacitações, treinamentos e aperfeiçoamentos para nossas agricultoras e agricultores, e também para os servidores da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos.

Veja também:   Gilmar Jr. vai ao TCE-PE reafirmar denúncias

“Este ano já tivemos dois cursos concluídos e mais de 30 pessoas capacitadas”, explicou o secretário e vice-prefeito, Márcio Oliveira. O Programa conta com importantes parceiros, dentre eles a UAST, o SENAR, o Sindicato Rural, Conselho Rural e Associações.