Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 06h26 desta quarta-feira (17)

Nessa segunda-feira (15), a unidade móvel de testagem da Covid-19 iniciou a realização do teste rápido no bairro Vila Bela, em Serra Talhada. A ação acontecerá até sexta-feira(19), tem demanda espontânea, está testando moradores de todos os bairros e tem como meta fazer 100 testes por dia.

A unidade móvel está atendendo das 8h às 11h da manhã em pontos estratégicos do bairro:

  • segunda-feira(15): na Unidade Básica de Saúde
  • terça-feira (16): ao lado do posto policial;
  • quarta-feira(17): na praça do bairro;
  • quinta-feira(18): na Unidade Básica de Saúde;
  • sexta-feira(19): na praça do bairro.

”Par fazer o teste rápido a pessoa tem que está sem sintomas e deve trazer o cartão do SUS e o CPF. Se o resultado der IGG, significa que já está curado e se for IGM significa que está transmitindo o vírus. Se der os dois, significa que está transmitindo, mas já está na fase de transição, a fase da cura. Tanto transmitindo (IGM) quando  em transição (IGM e IGG) a gente pede que fique isolado em casa”, explicou a Técnica de Enfermangem Damiana Evangelista.

”A gente pede que as pessoas venham, que se conscientizem e venham fazer a testagem. Ontem e hoje, realizamos 200 testes. A meta é 100 por dia, esse é o objetivo, que as pessoas venham realizar o teste e se cuidem porque estamos numa fase muito difícil”, pediu a Técnica.

A equipe de testagem também pediu que, quando as pessoas forem realizar o teste, se conscientizem e não joguem o algodão, usado para estancar o sangue após a coleta, no chão. Devem jogar na lixeira que a unidade leva.