Da Assessoria

Com o intuito de conscientizar a população no cuidado com o destino correto do lixo de cada residência e em terrenos baldios, a Secretaria Municipal de Saúde de Betânia, Sertão do Moxotó, juntamente com as equipes de Vigilância Sanitária, Estratégia de Saúde da Família, Agentes de Endemias e Assistência Social (CRAS), vem através deste, comunicar sobre o mutirão de combate a Dengue que ocorrerá no município no dia 25 de fevereiro, à partir das 08h.

O principal objetivo do projeto é a eliminação do lixo, que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Amarela, Zika e Chikungunya.

Para o combate dessas doenças é necessário a conscientização dos moradores, a diminuição do mosquito Aedes é importante para o sistema de saúde do município. Pedimos que os moradores da cidade retirem seus lixos (garrafas, vidros, pneus, latinhas e entulhos) do quintal, organizem tudo e o deixem na calçada para que possamos fazer a coleta.

Parte do material recolhido, serão reutilizados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Programa Criança Feliz.

Faça sua parte!