PRÊMIO: Unicef aprova selo para 31 municípios; Serra Talhada é contempladaO governador Eduardo Campos participou nesta quinta-feira, no Centro de Convenções, da entrega do “Selo Unicef – Município Aprovado” a 31 municípios do Estado de Pernambuco.

O prêmio é um reconhecimento internacional aos projetos que buscam a melhoria do bem estar social de crianças e adolescentes. O governador fez a entrega simbólica de ambulâncias para cada um dos prefeitos presentes.

“Apesar de todas as dificuldades para se gerir hoje um município, com tantas restrições no orçamento, esses gestores ainda conseguem receber um reconhecimento como esse”, disse o governador ao fazer um elogio aos prefeitos premiados.

Veja também:   Serra Talhada recebe prêmio Unicef em Recife; Luciano Duque comemora

A representante do Unicef no Brasil, Antonella Scolamiero, fez um balanço das duas últimas edições do prêmio, que ofertaram certificados a 15 municípios em 2006 e a 21 em 2008.

“Essa é uma grande parceria pela infância também aqui em Pernambuco, que contou com total apoio do Governo do Estado. Pernambuco tem assumido uma posição de destaque nesse desafio tão complexo de melhoria dos indicadores sociais”, afirmou Scolamiero.

Segundo ela, a mortalidade infantil em Pernambuco caiu 81% e um dos responsáveis por isto foi o programa “Mãe Coruja” gerido pelo Governo do Estado.

Veja também:   CURSO DE MEDICINA: UPE lança edital para construção do campus em Serra Talhada

Também participaram da solenidade deputados, secretários estaduais, servidores públicos e representantes da sociedade civil, além da cantora Fafá de Belém que é “amiga da criança e do adolescente” para o Selo Unicef pela Amazônia Legal.

Segue abaixo a lista dos municípios premiados.

Municípios Aprovados de Pernambuco – Edição 2009-2012.

31 Municípios
1Afrânio*17Jupi; *
2Agrestina; *18Limoeiro;
3Alagoinha;19Pedra; *
4Aliança; *20Petrolândia; *
5Angelim; *21Petrolina; *
6Arcoverde; *22Riacho das Almas;*
7Bezerros;23Salgueiro;
8Cabrobó; *24Santa Terezinha; *
9Caruaru;25São Caitano; *
10Correntes; *26São José do Egito;
11Glória do Goitá;27Serra Talhada; *
12 

 

 

 

( Blog do Inaldo Sampaio)

Granito; *28Sertânia; * 

 

Veja também:   Mutirão: Durante entrega de UPA, moradores criticam deputados de ST