Enfatizando que Eduardo Campos (PSB) é o seu “governador”, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (FBC) fez um discurso tentando evitar  – em determinado momento – as especulações sobre sua postura à frente do ministério. Ele disse que discorda de alguns setores da imprensa pernambucana que andam dizendo que ele está entre a “cruz e a espada”, para administrar o dilema de continuar na base governista ou assumir de vez – caso Campos confirme candidatura – o palanque do PSB.

“Disseram que eu estava entre a cruz e a espada, mas eu discordo, pois os investimentos em Pernambuco foram, em grande parte, pactuados com o Governo Federal. Quero dizer a senhora presidenta, e ao meu governador que estou feliz e realizado por estar inaugurando essa obra que vai beneficiar milhares de sertanejos”, disse, preocupado em deixar claro a importância da parceria entre Dilma e Eduardo Campos.

Existem especulações de que FBC possa candidatar-se a governador do Estado em 2014 pelo PT. Se concretizando, a estratégia da sigla dos trabalhadores seriam uma resposta ao governador Eduardo Campos, que ganhou a Prefeitura do Recife e ainda pode lançar-se candidato à presidência da República.