Publicado às 18h desta quarta-feira (18)

Preocupado com a sintonia dentro do seu grupo político, o deputado federal Sebastião Oliveira revelou, finalmente, um prazo para anúncio da chapa majoritária de pré-candidatos rumo à Prefeitura de Serra Talhada em 2020. Falando ao programa Farol de Notícias, no último sábado (13), ‘Sebá’ afirmou que irá revelar isso logo após os festejos de Carnaval. O parlamentar sinalizou que até lá o grupo terá um pouco mais de tempo para tentar se fortalecer, especialmente, quebrando arestas, farpas e espinhos entre alguns membros. O líder ‘azulão’ adiantou também que vai encomendar uma pesquisa ainda este mês.

“O que tenho conversado basicamente com Duquinho, Carlos Evandro, com os vereadores e com Victor [Oliveira], é que eu acho que esse ano [2019] é um ano da gente fazer a união do grupo né? E devíamos lançar o candidato logo após o Carnaval [de 2020]. Daqui para lá vamos depurar com trabalho, encomendando pesquisas… Eu vou encomendar uma pesquisa em setembro [deste ano]. Vou reunir o grupo, mostrar e estudar a pesquisa. Dá tempo para que os pré-candidatos trabalhem mais. E fazer uma segunda pesquisa após 120 dias, que seria lá em janeiro. E após essa segunda pesquisa nos reuniríamos e lançaríamos um candidato. Eu acho que não tem porque desatar esse nó agora”, disse Sebastião, reforçando:

“Temos que debater mais, conversar mais, aprofundar o debate a partir deste mês de setembro. Depois fazer a pesquisa e com 120 dias fazer outra e depois bater o martelo após o Carnaval, porque quem quiser [dentre os pré-candidatos do grupo] ter todo esse tempo para trabalhar e apurarmos o debate. Então, acho que temos que caminhar com tranquilidade. As coisas que foram empenhadas com o governo novo, tanto federal quanto estadual começam a sair a partir do segundo semestre agora. Vou conversar com meu primo Jaime, respeito a posição dele [de querer anunciar logo], o admiro muito, mas nós devemos lançar [a chapa] logo após o Carnaval. E também não tem como a gente retardar e postergar como fez da última vez [em 2016]. Lançamos a candidatura de Victor [Oliveira] em junho de 2016. Temos dessa vez que fazer isso um pouco antes e logo depois do Carnaval vamos nos manifestar e lançar o candidato”.