psdb ptA presença do PSDB na convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) na semana passada causou constrangimentos a direção estadual da legenda. O FAROL conversou com alguns militantes tucanos em Recife, que confirmaram o mal estar.

O presidente estadual, Antonio Moraes, é aliado do governo Paulo Câmara e chegou a apresentar o então pré-candidato Nena Magalhães ao governador. Segundo fontes do PSDB estadual, a situação não pode ser mudada uma vez que já houve o registro da ata na Justiça Eleitoral.

O atual presidente municipal do PSDB, Cacau Magalhães, é irmão de Nena e já foi secretário de governo de Luciano Duque. O fato reforça os comentários que uma adesão de Nena Magalhães ao governo Duque, é inevitável e pode acontecer nas próximas horas. Entretanto, o PR continua trabalhando para ter o petebista no seu grupo político.

Já entre os petistas o clima é de silêncio quanto a presença do PSDB na coligação duquista. Nem mesmo os militantes históricos mais antigos ousam questionar a estratégia montada pelo prefeito Duque.