Publicado às 06h06 desta quarta-feira (23)

A presidenta do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra Talhada, Cleonice Maria, reagiu a peça publicitária espalhada em bairros da capital do xaxado, que defende o armamento da população. Durante entrevista ao programa Falando Francamente, na TV Farol, a militante cultural disse que pedir para armar o povo é típico do governo Bolsonaro, mas não é a necessidade da população.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA CLICANDO NO VÍDEO

“Primeiro, quando eu vi eu fiquei muito triste, eu fiquei indignada para caramba quando eu vi o outdoor, quando eu vou para minha casa na Cohab, logo ali quando você sai da BR e entra na rua do batalhão a primeira coisa que você é um outdoor desse. Eu confesso a você que eu fiquei indignada, não podemos perder a empatia jamais, quando eu li eu fiquei sem acreditar, que recado é esse de dizer que “um povo armado, jamais será escravizado”? que recado é esse quando você manda a população se armar ? A população precisa é de saúde, de educação, cultura, é de comida na mesa, é de trabalho a população precisa é disso”, disse a presidenta, acrescentando:

“Eu acredito que a gente vai ter uma campanha muito forte no próximo ano, nós vamos ter discurso para combater isso sim, porque eles vão defender as armas e nós vamos defender o emprego, a saúde, a educação, cada um vai com suas armas. A gente nunca tinha visto isso, isso até assusta, não porque estamos com medo, mas de perceber a que ponto o Brasil chegou e achar que é normal você vê um outdoor daquele com aquela frase forte, porque para mim é muito forte. Volto a dizer, acredito que é um número muito reduzido aqui em Serra Talhada de pessoas que tenham esse pensamento, não é um número grande, infelizmente sei que são pessoas que têm condições, é um número de pessoas que têm dinheiro, mas que o povo sempre foi muito maior que isso e o povo não está com Bolsonaro, somos contra todo e qualquer tipo de violência”.

Veja também:   Márcia Conrado diz que judoca de ST na França é motivo de orgulho