Câmara Cidadã – Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira (19) a inauguração oficial da Câmara Cidadã – Posto de Atendimento ao Cidadão Gilson Pereira.

O evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores, servidores e a família do ex-vereador homenageado que nomeia o novo equipamento.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O Farol conversou com o presidente da Câmara, Manoel Enfermeiro, que explicou a dinâmica do posto de atendimento e reafirmou que o serviço vem para ajudar a população de Serra Talhada e região.

Manoel Enfermeiro -Foto: Licca Lima/Farol de Notícias

“Não adianta a gente tumultuar e a população não ser atendida. Primeiro vamos começar com calma para a população não demorar a ser atendido. Vamos fazer com qualificação e responsabilidade. Antes de inauguramos, já tínhamos pessoas procurando pelo serviço. Então, vai ser aumentado sucessivamente. Vamos orientar, vamos explicar tudo direito para que o povo não sofra, Vamos sempre ficar atento para que não de more muito”, afirmou Manoel.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Sobre possível “fura-fila” de vereadores

A reportagem do Farol questionou o presidente sobre a organização das filas de  agendamento e atendimento, e ele assegurou que tudo será bastante criterioso e não haverá “fura-fila”.

“Isso aqui é da população de Serra Talhada. Sei que os colegas vão procurar o serviço, mas vai ser agendado também. Sei também que os demais vereadores terão a compreensão e o respeito, pois esse empreendimento aqui não é dos vereadores. Trouxemos aqui para a Casa, mas é a população de Serra Talhada que vai ter a prioridade” garantiu Manoel Enfermeiro.

Funcionamento da Câmara Cidadã

O posto vai funcionar das 8h às 14h, de segunda a sexta, mediante agendamento. Os interessados devem procurar a equipe, na Câmara Municipal, e agendar a data de atendimento. A primeira via da carteira de identidade é gratuita; já a segunda é paga.

Portanto, para esses casos, é preciso realizar o pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e chegar ao Expresso com o comprovante pago. Inicialmente, serão atendidas oito pessoas por dia, e posteriormente esse número subirá para dez pessoas.