Publicado às 20h30 desta quinta-feira (18)
Após a segunda câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), julgar irregulares, nesta quinta-feira (18), a Auditoria Especial de Conformidade na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, no exercício de 2020, o presidente da Casa, Manoel Enfermeiro se disse tranquilo. Em conversa com o Farol, nesta noite, o parlamentar justificou que irá recorrer.
“Eu estou tranquilo, dentro da legalidade. Tudo que eu fiz foi correto, eu tenho prova, tenho documento. E não tem nenhum problema, eles alegam que foi na pandemia, mas eu tenho prova, tenho documento. Inclusive, até o Ministério Público já deu aval, já tinha arquivado o processo, e eu quem fiz questão de ver o que era melhor para essa pendência sair o mais rápido possível para a gente prestar contas com clareza”, disse Manoel Enfermeiro, reforçando:
“Eu estou tranquilo, sei muito bem o que fiz, e tenho toda a prova e todo documento nas mãos, legalizado. Vamos recorrer, nós estamos todo documentado, mas a gente respeita decisão do TCE, isso é normal, em todas as Câmaras. Eu não vou ser o primeiro, e a gente vai mostrar que está dentro da legalidade e foi ocorrido e nós temos documentos em mãos. O advogado Caio [Antunes] já está por dentro, está ciente e tranquilo. Vai fazer a defesa com a maior tranquilidade”.
FIQUE POR DENTRO
O objetivo da auditoria foi apurar possíveis irregularidades na gestão de despesas com inscrição de agentes públicos, contratação de empresa de capacitação e gastos com diárias em eventos. O TCE julgou irregular o exercício de 2020, responsabilizando Manoel Enfermeiro também com aplicação de multa.
NOTA PRESIDENTE DA CMST MANOEL ENFERMEIRO
Em que pese ao julgamento da 1ª Câmara do TCE/PE, que julgou irregular a auditoria especial referente ao exercício de 2020, quando estivemos na condução dos trabalhos legislativos de Serra Talhada, informamos que acolhemos a decisão com parcimônia e que iremos recorrer da mesma.
Por outro lado, causou surpresa o fato de nem mesmo nosso advogado ter sido notificado desse julgamento. Porém, seguimos com a certeza de que no julgamento do recurso, que será interposto, resultará a reforma do julgado pelo Pleno do Tribunal, pois todos os questionamentos formulados foram devidamente elucidados, não restando dúvidas da regular aplicação dos recursos.
20 comentários em Presidente da CMST fala sobre decisão do TCE