Presidente de associação reclama de consultasPublicado às 05h28 deste domingo (28)

A presidente da Associação Casa de Doações Francisco Diassis Magalhães, Socorro Magalhães, procurou a redação do Farol insatisfeita com o cancelamento de uma suposta parceria ente a Associação e a Regulação municipal, parceria está que lhe dava o direito de marcar consultas e exames.

Segundo a presidente, a Regulação informou que a parceria não era correta e que todos deveriam marcar consultas e exames através das unidades de saúde.

”A prefeita Márcia Conrado retirou benefícios dados a Associação Casa de Doações Francisco Diassis Magalhães. Funcionários da regulação disseram que a ordem da prefeita é para não liberar mais esse benefício alegando ser um coisa errada que o correto é todos enfrentar uma fila, ir dormir nos postos de saúde e vir com a guia do postinho”, reclamou Socorro Magalhães, que antes faziam as marcações de várias consultas, com facilidades.

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol entrou em contato com a Secretária de Saúde, Lisbeth Lima, para comentar o caso e ela afirmou que não ver fundamento na denúncia da presidente da Associação, uma vez que para realizar marcações não há necessidade de intermediários. A marcação é feita através de encaminhamento da unidade de saúde ou do próprio paciente, caso seja morador de área descoberta.

”É uma denúncia meio sem sentido porque na realidade os exames das pessoas que são atendidos pelo município enquanto estratégia de saúde da família, ele deve deixar esses exames na própria unidade que a própria unidade se encarrega de trazer pra cá e a gente marcar”, disse a secretária e continuou:

”Em relação aos serviços de saúde como área descoberta, onde a gente tem serviços de atendimento que não são unidade de saúde da família, a pessoa vem aqui na regulação e marca. Acredito que isso aí é um mal entendido, na realidade, não precisa a pessoa enquanto associação vir agendar exame aqui não, basta a própria pessoa vir agendar e a gente vai ver cada caso”.