Alegando que não pediria desfiliação do PR, caso a sua legenda concretize as especulações de união com o prefeito Luciano Duque (PT), o presidente municipal do Partido da República, Allan Pereira Sá, afirmou que seria difícil Serra Talhada entender a aliança entre Sebastião e Duque depois de três anos de críticas por parte dos republicanos. Falando à rádio Líder do Vale FM, nesta quarta (14), Allan afirmou que o PR deverá continuar firme nas oposições, principalmente, ouvindo o povo. Atitude que, para ele, não está acontecendo na atual gestão.
“Nesses últimos seis meses tem-se visto que eu sou uma pessoa de grupo. O que for melhor e decidido pelas lideranças a nível estadual e local eu não deixarei de acompanhar de maneira nenhuma (caso PR e Duque se juntem). Não existe tratamento de ordem pessoal, indisposição com qualquer liderança em Serra Talhada. Temos que conversar com todos e eu vejo que não seria um problema para mim. Não irei impor nenhuma posição, mas iria continuar onde estou, no PR caminhando para onde as lideranças do partido disserem”, disse Allan, ponderando:
“Mas eu digo uma coisa: nós temos uma postura já de três anos de oposição, eu acredito que o povo de Serra Talhada deve concordar também que agora fica difícil, depois de três anos de oposição firmar uma aliança (com Luciano Duque), mas vamos caminhar para mostrar a Serra Talhada uma nova forma de fazer política, ouvindo o povo, coisa que não vem acontecendo nesta gestão. E vamos continuar fazendo a nossa parte”.
23 comentários em Presidente do PR diz que ST não irá entender aliança entre Sebastião e Duque