bolso-vazioO clima é de desespero para alguns professores contratados da Prefeitura de Serra Talhada, que recebem pela planilha. Em correspondência enviada ao FAROL, os servidores fecharam o ano de 2015 sem receber os salários de outubro, novembro e dezembro. Alguns admitem que estão passando por dificuldades financeiras e temem o retorno às aulas, em fevereiro, sem nenhum dinheiro no bolso.

“Peço uma posição da secretaria de educação a respeito dos empregados da prefeitura que recebem pela planilha, os professores estão outubro, novembro e dezembro de 2015 sem receber um centavo, isso é um absurdo! Eu tenho 2 filhos, preciso pagar minhas contas, trabalhei e por isso preciso ter meu salário pago”, disse Jane Feitosa, em depoimento enviado a redação.

No final do ano passado, durante entrevista à imprensa, o prefeito Luciano Duque comentou o assunto afirmando que a quitação dos débitos estava em andamento. A reportagem do FAROL tentou localizar o secretário de Educação, Edmar Júnior, por telefone; mas o aparelho se encontrava desligado.