O presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ex-vereador Ronaldo Melo, declarou ao FAROL DE NOTICIAS que o ex-prefeito Geni Pereira deverá, no próximo sábado, em Afogados da Ingazeira, participar da chamada Agenda 40 dos socialistas. Este será o primeiro passo para o ato de filiação do ex-prefeito ao PSB, fato que deverá acontecer no ínicio de agosto em Serra  Talhada.

“Geni será apresentado à cúpula do partido e, na oportunidade, será acertado todos os detalhes da sua filiação. Aliás, isto já ficou fechado com o próprio Geni, desde a semana passada”, disse Melo, em tom de euforia. Ele também informou que o médico Leirson Magalhães, ex-secretário municipal de saúde, estará  também se filiando ao PSB.

Estas declarações do presidente Ronaldo Melo ocorreram uma hora depois de Geni ter declarado, durante uma entrevista a rádio Vila Bela Fm, que  “de forma alguma estaria se filiando ao PSB “. Por telefone, o ex-prefeito manteve um “ping-pong” acalourado com este jornalista, que ratificou a informação veiculada no FAROL DE NOTICIAS. Essa mesma informação havia sido confirmada pelo radialista Francys Maia. Mesmo assim, Geni insistiu em negar o ato de filiação.

Presente e atento ao debate, o prefeito Carlos Evandro (PR) reforçou os laços de sangue entre os primos e ratificou que havia sim, um compromisso político-familiar entre ambos. “Geni precisa estar num leque de partidos aliados – PR, PHS, PSDB, PMDB – o PSB aqui foi e é meu adversário”, disparou o prefeito, acreditando que Geni Pereira estará sim, ao seu lado.

Após a fala do prefeito, Geni Pereira fez questão de dizer que fazia parte do grupo de “Carlão” e seguiria as suas orientações. Entretanto, ponderou que tinha o direito de tomar qualquer decisão. Diante o imbróglio, o presidente Ronaldo Melo encontra-se numa “saia justa” e precisa prestar esclarecimentos à sociedade. Afinal, quem está faltando com a verdade: Geni Pereira ou Ronaldo Melo?