Preso primo que estrupou menino de 7 anosPor Blog do Francisco Brito

Na manhã desta sexta-feira (06), policiais civis da Delegacia de Polícia de Floresta com o apoio da Polícia Militar – 1ª CIPM- deram cumprimento a mandado de prisão preventiva contra Ronaldo Daniel da Silva, pela prática crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do CPB, expedido pela Vara Criminal de Mirandiba no Sertão de Pernambuco, termo judiciário Carnaubeira da Penha, de n°. 0000964-53.2022.8.17.2950.01.0001-16.

O investigado foi submetido a perícia traumatológica e aguarda a apresentação em audiência de custódia.

Entenda o caso:

Ronaldo Daniel da Silva estuprou o seu primo de sete anos de idade no dia 30/10/2022, dia em que foi realizado o 2º turno das eleições de 2022. O fato ocorreu na zona rural de Carnaubeira da Penha, também no Sertão.

Durante a prática do ato sexual, uma prima da vítima entrou no quarto e flagrou o crime. Após ter sido descoberto, o criminoso fugiu para Floresta, onde permaneceu por cinco dias. A Polícia Civil de Floresta conseguiu localizar o imputado, porém ele fugiu durante a tentativa de cumprimento do mandado de prisão.

Um mês após a primeira tentativa, policiais civis continuaram a investigação e logo apuraram que o imputado estava escondido numa roça na zona rural de Itacuruba, próximo ao Rio São Francisco.

O local foi mapeado e confirmada a localização do imputado, culminando na ação de hoje, em que o mandado de prisão foi cumprido com sucesso. Esta foi mais uma ação da Polícia Civil de Floresta e Carnaubeira da Penha no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes.