Ainda repercutem as declarações do prefeito Luciano Duque (PT), que garantiu, durante uma assembleia com professores da rede pública, que o dinheiro público estava servindo para pagar contas de energia elétrica de uma escola particular e até de um restaurante. A proposta de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi abortada mas os vereadores querem explicações e divulgação dos proprietários beneficiados.

“Pagar contas de particulares com dinheiro público é muito grave e temos que pedir respostas ao prefeito Luciano Duque. Precisamos saber os valores e de quem foram pagos esta energia elétrica”, disse o vereador Francisco Pinheiro, que chegou a cogitar a abertura de uma CPI. Discursando na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (5), o vereador petebista foi além e acrescentou mais lenha na fogueira revelando o surgimento de mais outra denúncia contra o governo. “Existem poços artesianos de proprietários particulares que estão sendo pagos as contas de energia pela prefeitura”.

PROVIDÊNCIAS

Logo após o discurso de Pinheiro o presidente do Legislativo, José Raimundo Filho (PTB), anunciou providências imediatas, determinando o envio de requerimento ao prefeito Luciano Duque cobrando respostas sobre os nomes das pessoas beneficiadas e os valores pagos. “Peço a secretaria desta Casa Legislativa que conste também, no requerimento, a relação dos alugueis feitos pela secretaria de Saúde e os respectivos valores”, finalizou José Raimundo Filho.