A bancada de Oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), reúne-se nesta segunda-feira (14) para debater estratégias de fiscalização das contas do prefeito Luciano Duque (PT).

Os vereadores Márcio Oliveira (PTN), Pinheiro (PTB), Leirson Magalhães (PSB), Cição (PRP) e Gilson Pereira (PSD) irão se debruçar sobre documentos que foram enviados pelo prefeito, respondendo a um pedido de informações da bancada.

Entre os assuntos, os parlamentares querem saber dos nomes de todas as empresas ganhadoras dos processos licitatórios desde o mês de janeiro, o valor da licitação e a finalidade. E a ofensiva da oposição não para por aí.

O Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada (Ippst) também vai ser alvo de investigação. “Solicitamos cópias dos comprovantes dos repasses e dos valores destinados ao IPPST. E solicitamos os nomes de todos os contratados. Onde estão lotados, remuneração e função de cada um”,  disse o vereador Márcio Oliveira.

Veja também:   Vereadores de oposição lutam por água em Triunfo

As informações chegaram à Câmara de Vereadores na última sexta-feira (12) e o prefeito acabou respondendo ao Requerimento 015/2013, que foi uma iniciativa da oposição e teve aprovação unânime em plenário. “Hoje vamos estudar o documento. Ainda não sei se todas as informações estão completas. Mas o resultado deste trabalho será divulgado para sociedade”, avisou Márcio Oliveira.