Carlos e Luciano

Foto: Alejandro García/Arquivo Farol

Sem dar ouvidos para às críticas da oposição, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) prepara uma minuciosa prestação de contas dos dois anos de mandato. Segundo ele, o governo está debruçado na coleta de dados e até o final deste mês, em local e hora a ser divulgado, será revelado cada centavo utilizado pelos petistas.

A novidade é que, pela primeira vez, o prefeito diz que vai revelar detalhes das contas a pagar que recebeu do ex-prefeito Carlos Evandro. Segundo Duque, só em 2013 foram pagos cerca de R$ 10 milhões e este número teria aumentado no ano passado.

“Estamos apenas concluindo a coleta de documentos e salvando imagens do que foi realizado nestes dois anos. Vamos detalhar cada uma das contas que pagamos. Quero dizer que o que se pagou fez falta para o surgimento de novas obras nestes dois anos. Mas eram contas que tinham que ser pagas. Não era meu objetivo criar uma crise ainda maior, deixando sem perspectivas fornecedores que prestaram serviço para a prefeitura”, disse Duque, durante entrevista ao FAROL.

Durante a conversa, o prefeito mediu cada palavra ressaltando que não estava culpando o seu antecessor, Carlos Evandro. “Não se trata de maneira alguma de perseguição, mas tive que tomar algumas medidas para não deixar pessoas na mão. Mas não culpo ninguém por isso. Portanto, vamos divulgar, ainda este mês, toda esta realidade para sociedade”, finalizou.