Prevendo o reparo de um erro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) quando reprovou suas contas de 2007 e, posteriormente recuou, opinando pela aprovação com ressalvas, o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) está mais que nunca esbanjando otimismo e não descarta sair candidato em 2020.

Em entrevista ao Programa Farol de Notícias, neste sábado (8) na rádio Vilabela FM, o líder socialista chegou a provocar a atual bancada de vereadores para saber, dessa vez, qual posição a legislatura irá tomar diante o reconhecimento do erro do próprio TCE, que colocou ‘Carlão’ na lista dos chamados ‘ficha sujas’.

“Eu quero ver agora o comportamento deles. O próprio TCE reconheceu o erro”, cutucou Evandro, concordando que as contas de 2007 reanalisadas pelo TCE já devem ter chegado na Casa Joaquim de Souza Melo e entrarão na pauta para julgamento do legislativo em breve.

“Hoje, até o próprio Gilson Pereira [relembre], o meu primo Gilson Pereira, reconheceu que errou (por votar seguindo o parecer do TCE). Mas eu provei com meus advogados e isso procede sim e mostra que eu não cometi nenhum dolo e nem roubei o município”, assegurou.

2020 e apoio de Duquinho

Diante a possibilidade de reanálise de suas contas e consequente aprovação, Carlos não descarta lançar-se candidato em 2020, mas afirma que – primeiro – é uma decisão que vai passar pelo crivo da população, mediante pesquisas.

“Quem vai julgar é o povo. Não estou dizendo que vou entrar na disputa em 2020, isso vai depender das pesquisas. Se o povo quiser, eu volto!”, garantiu o ex-prefeito, que governou Serra Talhada por oito anos e elegeu, em 2012, o seu vice e agora gestor da cidade, Luciano Duque.

Um detalhe nessa projeção para 2020 é que o irmão do atual prefeito, João Duque Filho, o ‘Duquinho’, já anunciou apoio declarado à volta de Carlos Evandro ao comando do município. Durante a entrevista ao Programa do Farol, neste sábado, Duquinho enviou mensagem para ser lida ao vivo colocando-se à disposição para ajudar Evandro, inclusive, já colocando-se como possível coordenador da campanha de ‘Carlão’ daqui há 4 anos.