PREVIDÊNCIA 3: Sinézio não se curva ao governo e 'alfineta' prefeito DuqueA relação entre o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, e o vereador petista, Sinézio Rodrigues, azedou de vez. Após ser provocado pelo prefeito, que declarou que o parlamentar prometia o céu quando o assunto era o Instituto de Previdência de Serra Talhada (Ippst), Rodrigues saiu das cordas e contra-atacou colocando o prefeito numa ‘saia justa’.

“Não estou prometendo o céu para ninguém pois não faço promessas que não possam ser cumpridas. Se alguém prometeu o céu para os eleitores não fui eu”, disse o vereador, durante entrevista a rádio Cultura Fm, nesta quarta-feira (6), deixando no ar que tal postura teria sido assumida pelo prefeito Duque, durante a campanha eleitoral de 2012. Disposto a continuar defendendo seus princípios, e propondo a alíquota zero no projeto da previdência própria, Sinézio Rodrigues acredita que o gestor não vem sendo leal quando o assunto é o aumento da alíquota para o servidor.

“Antes de tudo sou petista e sou cidadão. Não sou contra o governo do prefeito Luciano Duque. Temos divergências e divergirmos neste ponto (previdência). Defendo o governo naquilo que é possível defender mas em nenhum momento irei me curvar ao governo”, disparou Rodrigues.

Segundo o vereador, caso a discussão em torno da previdência terminasse hoje, e o governo conseguisse emplacar a proposta de 13,5% de aumento , ele já seria um vencedor. “Somos vencedores porque não nos acovardamos. Estou fazendo meu papel de vereador e de fiscal das contas públicas”, revelou Sinézio Rodrigues.