Neste mês de outubro, aposentados e pensionistas de Serra Talhada não tiveram que cair no “carrossel de pagamentos de salários” como ocorreu em setembro, quando foram divididos em categorias.
Desde essa terça-feira (12) o Instituto de Previdência Própria (IPPST) depositou R$ 906 mil que garantiu os proventos de quase 700 aposentados e pensionistas.
A medida não tem nenhuma vinculação com o aumento da alíquota aprovado pela Câmara de Vereadores, mas o gestor da Previdência, Jânio Carvalho, comemorou a postura dos
parlamentares.
“Foi muito bom, porque vai ajudar a previdência a diminuir o déficit e a prefeitura vai diminuir o repasse. É bom para o município e para os aposentados. Assim se diminui o aporte que o município faz mensalmente para pagar os aposentados. Vai melhorar a arrecadação e investimentos para a educação, a saúde e a ação social. Hoje o aporte ficará bem menor para o município, assim poderá aplicar esse dinheiro nas grandes necessidades da população, como saúde, educação e saneamento, por exemplo”, disse Jânio Carvalho, em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS.
10 comentários em Aposentados recebem outubro e Jânio diz estar satisfeito com aumento de 12,5%