As críticas disparadas pelo prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), ao governador Eduardo Campos (PSB), não foram jogadas ao vento. Durante entrevista a uma emissora de rádio da Capital do Xaxado, na semana passada, o prefeito pouco reconheceu os feitos do governador por Pernambuco (leia aqui) e atribuiu todas as benesses para o Estado na conta do Governo Federal.

Quem partiu para a defesa de Campos foi o deputado Sebastião Oliveira (PR). Em conversa com o FAROL, por telefone, ele criticou a postura do prefeito do PT.

“O prefeito não tem autoridade para criticar o governador. A maior obra de Luciano Duque em Serra Talhada é o dinheiro do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) que Eduardo Campos passou para ele fazer as obras do bairro Ipsep. Sem falar na UPA-E, estrada de Santa Rita, entre outras”, disse Sebastião Oliveira em conversa com o FAROL, arrematando: “Serra Talhada não está parada por conta dos R$ 2,4 milhões do FEM”.

O deputado republicano também não gostou do prefeito ter insinuado que o governador teria mudado de postura diante o governo federal. “Mais uma coisa que ele não tem moral de falar porque quem mais mudou foi ele, que era PMDB, dormiu no PR e foi para o PT. O maior ícone da metamorfose política chama-se Luciano Duque que faz um petismo casuístico”, declarou Sebá.

De acordo com o deputado republicano, o governo federal vem quebrando o pacto federativo com a conivência dos prefeitos petistas. “Tirando os 13 prefeitos do PT em Pernambuco os demais estão reclamando do tratamento que vêm recebendo do governo Dilma. Eles estão na contramão”, disse Sebastião Oliveira.

ORDEM DE SERVIÇO

Durante a entrevista, Sebastião Oliveira aproveitou para anunciar a inauguração de mais uma obra do Governo do Estado em Serra Talhada. “No próximo dia 21 vamos assinar a ordem de serviço para construção da Adutora de Caiçarinha da Penha. Uma obra de R$ 1,7 milhão e todos estão convidados”, finalizou Sebá.