O segundo “round” da batalha da previdência’ que vem sendo travada entre o governo petista de Luciano Duque e o vereador petista Sinézio Rodrigues, que representa os servidores municipais, teve um novo capítulo nesta sexta-feira (4). Duque escalou o assessor de Comunicação, Tarcísio Rodrigues, que também preside a Casa da Cultura, para responder as críticas do vereador. Bem ao seu estilo, Rodrigues não economizou no discurso e partiu para o ataque.

“Estão fazendo disso um cavalo de batalha e moeda eleitoreira. Está se usando o servidor”, disse Tarcísio Rodrigues, durante entrevista a rádio A Voz do Sertão AM, nesta sexta-feira (4), ensinando como deveria ser a postura ideal do vereador, que é correligionário do prefeito. “O papel de Sinézio Rodrigues é estar de lado do governo. O prefeito Luciano Duque tem sido transparente e não existe subterfugio”, disse o assessor, garantindo que o Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada (IPPST) já nasceu quebrado. Segundo ele, é necessário uma campanha em prol da previdência.

“Esta postura dos servidores, contra o aumento, é radical e incoerente. Deveríamos fazer uma campanha pública tipo vamos salvar a previdência. O governo está fazendo o seu papel aumentando de 12,72% para 22%. Para quem ganha salário mínimo, é algo em torno de R$ 17 e está investindo no seu futuro”, finalizou Tarcísio Rodrigues.