O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai convocar o presidente do Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada, Jânio Carvalho, na próxima terça-feira (22), para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) propondo  a obediência ao calendário de pagamento de aposentados e pensionistas até o 5º dia útil de cada mês.

Em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTEST), nesta sexta-feira (18), o promotor de Justiça reprovou a ‘fórmula’ encontrada pela Prefeitura de Serra Talhada, que vem pagando aos aposentados de forma parcelada. Até hoje, pelo menos 123 aposentados ainda não receberam os salários de setembro.

“Nos reunimos com o promotor Mário Barros, juntamente com um grupo de aposentados e um representante do conselho da Previdência, e mostramos o retrato da crise que se abateu sobre os aposentados e pensionistas de Serra Talhada. Já existe um Termo de Ajustamento de Conduta, assinado em 2011, onde o governo se compromete em fazer o pagamento até o 5º dia útil. Isto vai ter que ser respeitado”, disse o vereador Sinézio Rodrigues, em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS.

Segundo o vereador, na terça-feira será feito um aditivo ao TAC de 2011 e se houver descumprimento o MPPE pode ingressar com uma ação contra o gestor da Previdência. “Essa divisão de pagamento e de valores  tem que acabar. Isto não existe. Levamos um bom número de aposentados ao Ministério Público que disseram ‘não’ a este artifício. O TAC de 2011 tem que ser respeitado”, reforçou o parlamentar, que está em rota de colisão com o governo do qual faz parte.