O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (Sintest) promete ir às ruas da Capital do Xaxado, nos próximos dias, caso o governo insista em aprovar o Projeto de Lei 047/2013, que prevê aumento da alíquota previdenciária para o servidor público. O projeto encontra-se em tramitação na Câmara de Vereadores e foi enviado em regime de urgência pelo prefeito Luciano Duque (PT).

“Já me posicionei como vereador e agora tomo uma posição como sindicalista. Somos contra este projeto porque é um aumento exorbitante para o servidor. Caso não haja um recuo por parte do governo, vamos mobilizar não apenas os trabalhadores da educação mas todos os servidores da prefeitura de Serra Talhada”, disse Rodrigues, que defende um aumento máximo de 1% para o servidor. A proposta enviada pelo prefeito Luciano Duque (PT) prevê um aumento de alíquota de 2,5% elevando a contribuição previdenciária para 13,5%.

Segundo o vereador Sinézio Rodrigues, a Câmara vai promover um debate sobre o assunto e na próxima sexta-feira (23) haverá uma reunião com o Conselho da Previdência, convocada pelo próprio gestor do instituto, Jânio Carvalho. “Concordo com o aumento da alíquota patronal mas acho um absurdo penalizar o servidor. Agora, precisamos debater o futuro da Previdência Própria em Serra Talhada”, ratificou Rodrigues.