Cerca de 400 servidores públicos municipais se reuniram, nesta sexta-feira (8), onde debateram o Projeto 043/2013, enviado pelo prefeito Luciano Duque (PT), que aumenta a alíquota da previdência de 11% para 13,5%.  Após quase três horas de debates, os servidores resolveram recuar e aprovaram uma contraproposta que assegura um aumento de apenas 1%. Antes, os servidores rejeitaram qualquer tipo de majoração.

“Tivemos uma reunião com o prefeito Luciano Duque ontem (quinta-feira) onde dissemos que ele estava radicalizando com a proposta de 13,5%. Mas ele também disse a mesma coisa quanto ao nosso comportamento. Portanto, após um longo debate, a categoria decidiu por um reajuste de 12%, que era a proposta original do sindicato. Estamos dando um sinal que não estamos radicalizando e queremos o entendimento”, disse o vereador, Sinézio Rodrigues, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest).

Em assembleia, Sintest admite negociação em torno do aumento da alíquota da previdência

O vereador petista já protocolou a emenda de 12% nesta sexta-feira e vai de encontro a proposta dos vereadores governistas, que defendem a alíquota de 12,5%. A partir de agora vai haver uma “queda de braço” entre o vereador Sinézio Rodrigues e os seus pares da bancada do governo.

PATRULHAMENTO

Durante a assembleia desta sexta-feira, ficou claro que haverá um patrulhamento em cima dos parlamentares que não fecharem com os 12%. “Meus pêsames para estes representantes que defendem os 12,5%. Gostaria que todos viessem acompanhar a votação do projeto para vê quem vai votar contra vocês, para a gente virar as costas na horas das eleições”, disse o professor Edvaldo Mendonça, num discurso inflamado.

Já o vereador Sinézio Rodrigues já tem uma estratégia montada caso a proposta do sindicato seja rejeitada. “Se é para pagar é melhor pagar menos. Retirei a emenda de 0% e apresentei uma emenda de 12% para garantir o debate. Se, por acaso, até o dia da votação não conseguirmos chegar há um consenso do que refletiu a assembleia dos trabalhadores, tiro a minha proposta e vou votar contra o projeto do executivo”, finalizou Rodrigues.

Em assembleia, Sintest admite negociação em torno do aumento da alíquota da previdência

Em assembleia, Sintest admite negociação em torno do aumento da alíquota da previdência