O vereador Sinézio Rodrigues (PT), da base do governo, voltou a esquentar o clima das discussões em torno do polêmico projeto do executivo que penaliza o servidor municipal com o aumento da taxa de contribuição para os inativos em 2,5%. Durante o programa Câmara em Debate, na Rádio Vila Bela, nesta sexta-feira (6), Sinézio criticou o discurso do prefeito Luciano Duque. Durante entrevista de rádio esta semana, ele defendeu a elevação do imposto afirmando que, se não agir dessa forma, o município poderá ser penalizado com a falta de investimentos em outras áreas.

“Não adianta a gente querer achar que a saída é taxar o servidor. Não adianta, inclusive, querer jogar para a opinião pública, de querer aumentar 2,5% para o servidor afirmando que o município vai deixar de ter mais escolas, saneamento, investimentos em saúde. Jogar dessa forma não é correto. Não é dessa forma que se prega”, disparou o vereador petista, assumindo a postura de professor para mandar um recado apimentado ao prefeito.

“O que se faz para investir em saúde, educação, saneamento básico é evitar, primeiro, o desperdício de recursos públicos com obras maus feitas, com material de baixa qualidade, combater qualquer desvio que exista de dinheiro público, buscar recursos, elaborar projetos e cobrar imposto, realmente, daqueles que não pagam. Eu estou me preparando para o debate da previdência, pois não podemos analisar isso como um projeto qualquer”, afirmou.

TRABALHADOR x GOVERNO

O vereador Sinézio Rodrigues rebateu ainda as alegações do prefeito sobre a postura do parlamentar dentro da Câmara Municipal. Duque afirmou, durante entrevista de rádio essa semana, que Sinézio vem sendo mais sindicalista do que vereador.

“Em uma das oportunidades que eu tive de conversar com ele, eu disse que o meu compromisso – em primeiro lugar – seria com o povo. E, em segundo lugar, com o governo dele. Quando tiver em jogo, trabalhadores e governo, eu tenho um lado, que é do lados dos trabalhadores”, disse Sinézio Rodrigues, arrematando:

“Quando o prefeito diz que deveria ser mais vereador que sindicalista, quero dizer para ele que eu prefiro ser mais sindicalista que vereador”.