Nove vereadores da bancada governista ingressaram com uma emenda modificativa ao Projeto de Lei 047/2013, que altera a proposta enviada pelo prefeito Luciano Duque (PT) com relação ao aumento da alíquota da previdência. Caso aprovada, a alíquota vai ter uma redução de 13,5% para 12,5%. Quem fez a defesa da proposta foi o próprio presidente da Câmara de Vereadores, José Raimundo Filho (PTB).

“Todos sabem que é a questão da previdência é crítica e não devemos fechar os olhos. Existia uma proposta de 12% e uma outra de 13, 5%. Ficamos com uma alternativa que é razoável. Para chegarmos neste índice fizemos um discussão com as partes interessadas, ouvindo inclusive os aposentados”, disse o presidente.

Veja também:   Secretaria de Saúde de ST cria ouvidoria e quer aproximar governo da população

O único ‘rebelde’ da base governista é o vereador Sinézio Rodrigues (PT), que mesmo sendo do mesmo partido do prefeito, mantém a postura por uma maior redução e, por isso, não subscreveu a emenda. “Esta proposta de 12,5% vai ter um impacto de no máximo R$ 35 mil nas contas da previdência. Isto não vai resolver o problema. Pelo contrário. vai penalizar o servidor duplamente uma vez que boa parte do dinheiro sairá da educação e saúde”, justificou.

São favoráveis a alíquota de 12,5% os vereadores:

Veja também:   Incêndio em prédio deixa ao menos 20 mortos no Japão

José Raimundo Filho

Vera Gama

Edmundo Gaia

Dedinha Inácio

Jaime Inácio

Manoel Enfermeiro

Nailson Gomes

Antonio Rodrigues

Agenor de Melo Lima.