PRF apreende madeira ilegal em ST e Flores
Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira (22), mais de 90m³ de madeira ilegal, durante fiscalizações na BR-232, em Serra Talhada e Flores, no Sertão. A carga era transportada em três caminhões, que haviam saído do Pará e do Ceará em direção a cidades de Pernambuco.

Pela manhã, durante uma fiscalização em Serra Talhada, um caminhão com 23m³ de madeira nativa em estacas foi abordado. O condutor entregou os documentos fiscais e ambientais, porém ao aprofundar a verificação, a equipe observou que o volume da carga estava em desacordo com os valores de tolerância estabelecidos pelo IBAMA, caracterizando uma licença inválida.

Veja também:   ELEIÇÕES: Confiando em Inocêncio Oliveira, Sebastião garante que será majoritário em ST

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Na cidade de Flores, foi dada a ordem de parada a um veículo de carga que trafegava pela BR-232. Os policiais receberam os documentos necessários do condutor, quando foi observado irregularidades na lista de espécies de madeira transportadas, totalizando 35m³. Mais tarde, outro caminhão foi abordado, transportando mais 35m³ de madeira. Na verificação, também foi observado discrepância na listagem das espécies de madeira, em desacordo com a licença ambiental.

Veja também:   ‘Vi um negócio brilhando, pensei que era sujeira', diz aluno de 12 anos

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Diante dos fatos, toda a madeira foi apreendida e o órgão ambiental foi acionado para os procedimentos cabíveis. Os motoristas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecerem em juízo quando necessário, podendo responder pelo crime ambiental.