PRF apreende madeira serrada ilegalmenteDo Diario de PE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça-feira (23), cerca de 50m³ de madeira serrada que estava sendo transportada de forma irregular. Além de exceder o quantitativo no documento florestal, os policiais identificaram espécies diferentes da que havia sido autorizada. A abordagem ao veículo se deu na BR-116, em Salgueiro.

Na hora da abordagem, o condutor apresentou Guia Florestal e Nota Fiscal com validade, porém os procedimentos de medição e identificação da carga apontaram duas divergências. A primeira delas foi a quantidade de madeira transportada.

Veja também:   Quando será liberado o empréstimo consignado?

Enquanto a documentação autorizava o transporte de 33m³ do produto, a medição apontou um excesso de mais de 17m³, totalizando em 50.19 m³ de madeira serrada. Nos documentos, foi declarado também que a carga transportada era de madeira serrada da espécie Manikara Huberi (Ducke) Chevalier, popularmente conhecida por Maçaranduba. Porém, uma análise minuciosa apontou a existência de outras cinco essências de madeira.

O veículo e toda a carga foram apreendidos e ficaram à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Veja também:   "Thriller": álbum de Michael Jackson ganhará versão comemorativa