Por Blog Alvinho Patriota
Um total de 63,41 m³ de madeira ilegal foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último fim de semana nos municípios de Afrânio e Ouricuri, no Sertão pernambucano. Os agentes flagraram irregularidades durante abordagens nas BRs 407 e 316.
Em Afrânio, na BR-407, a PRF deu ordem de parada a um caminhão carregado com madeira oriunda do Pará, que tinha como destino as cidades de Paulo Afonso-BA e Canindé de São Francisco-SE. Os policiais constataram o transporte de 25,87 m³ de madeira, acima do declarado na documentação fiscal.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Já em Ouricuri, outro caminhão que transportava madeira foi parado pelos policiais rodoviários na BR-316. Durante a inspeção os agentes identificaram quatro espécies de madeira diferentes do que estava declarado no documento. Além disso, a medição da carga, totalizando 37,54 m³, também não condizia com a documentação fiscal e a licença ambiental.
As duas cargas foram apreendidas e o órgão ambiental acionado para adotar as medidas cabíveis. Os motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.