PRF apreende quase 100 quilos de maconha na BR-232, em STPublicado às 13h15 desta quarta-feira (15)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tirou de circulação, na noite desta terça (14), 96,5 kg de substância entorpecente com características de maconha. O flagrante foi feito durante comando de combate à criminalidade na BR-232, no município de Serra Talhada.

A droga estava sendo transportada em quaro grandes sacos plásticos em um veículo HR-V, para o qual os policiais deram ordem de parada. Apenas o motorista estava no carro e disse inicialmente que as embalagens continham tecidos, mas depois acabou confessado o tráfico.

Veja também:   Queiroz depõe e diz que suposto vazamento da PF não chegou até ele

De acordo com o suspeito, ele receberia um valor em dinheiro para transportar o ilícito de Salgueiro até a cidade de Gravatá e por estar endividado aceitou a proposta do transporte. Disse ainda que já havia sido preso pelo crime de alcoolemia ao volante, tipificado no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Além do tráfico de drogas, o homem deve responder ainda pelo crime de receptação, uma vez que o veículo usado no transporte da droga é produto de roubo. Os PRFs observaram vários indícios de adulteração nos elementos identificadores do automóvel e ainda um boletim de ocorrência no qual constava o roubo, em outubro de 2022, em Recife.

Veja também:   Preços do petróleo voltam a disparar após sanções contra Rússia

O suspeito recebeu voz de prisão e, juntamente com o carro e todo material ilícito apreendido, levado até a Delegacia de Polícia Civil em Serra Talhada.