Publicado às 17h27 desta segunda-feira (10)

Atualizado às 08h35 desta terça-feira (11)

Após enviar nota à imprensa afirmando que haviam detido, nesta segunda (10), um senegalês suspeito de receptação, a PRF enviou um novo comunicado dizendo que o rapaz, que não teve o nome revelado, foi liberado.

Em conversa com o FAROL, familiares do homem detido pela PRF em Serra Talhada informaram que a polícia confundiu os nomes do senegalês inocente com o do verdadeiro suspeito.

“Ele foi confundido com outra pessoa, pois os nomes são parecidos, mas tanto o sobrenome como os nomes do pai e da mãe são diferentes. Então os nomes foram confundidos”, disse o senegalês Gabriel, que é irmão do rapaz detido equivocadamente.

COMO ACONTECEU

O senegalês era passageiro de um ônibus e foi encontrado em uma fiscalização na BR-232. A polícia procurava um homem a partir de um mandado expedido pela 16ª Vara Criminal, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

NOTA DA PRF

A polícia Rodoviária Federal informa que o cidadão senegalês foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em razão da verossimilhança apresentada entre seus dados pessoais com os dados do imputado no Mandado de Prisão.

Somado a isso, em entrevista realizada pelos policiais, o suspeito afirmou ter se envolvido em crime no estado de São Paulo, o que aumentou o nível de alerta dos policiais, que diante da situação, adotaram a medida cautelar de conduzir o envolvido a Polícia Judiciária, para maiores esclarecimentos acerca dos fatos.

Com isso, a PRF esclarece que em momento algum houve confusão ou engano, sendo realizadas as medidas estritamente legais e necessárias para o cumprimento com excelência do serviço policial oferecido a sociedade.