Foto cedida pela PRF

Publicado às 13h30 desta quinta-feira (22)

Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 300 gramas de cocaína e 5 quilos de maconha, na noite de quarta-feira (21), na BR-232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a PRF, as drogas eram transportadas por um homem, de 37 anos, em um carro que havia sido levado de uma locadora desde fevereiro.

A Polícia também informou que o flagrante foi realizado durante uma abordagem de um carro com placas de Minas Gerais, no quilômetro 405 da rodovia. Segundo a PRF, o motorista apresentou nervosismo, o que teria chamado a atenção dos policiais, que realizaram uma busca no interior do veículo e encontraram as drogas no banco traseiro, dentro de um saco de lixo.

Após consulta, foi descoberto que o carro possuía queixa de apropriação indébita registrada na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos no Recife. A equipe do órgão federal também descobriu que o motorista já havia sido detido pela PRF por tráfico de drogas em dezembro de 2019, na cidade de Canapi, em Alagoas.
Ainda segundo a Polícia Federal, o motorista não informou quem entregou a droga e nem quem iria recebê-la. O homem  foi encaminhado junto com o veículo e os entorpecentes à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para a continuidade dos procedimentos legais.