Foto: Divulgação / PRF

Publicado às 05h desta quarta-feira (22)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta segunda-feira (20), recuperou um caminhão com registro de roubo e furto, durante fiscalização na BR 232, no município Serra Talhada, Durante rondas a equipe visualizou um caminhão estacionado às margens da rodovia, em uma oficina.

Em consulta aos sistemas PRF, verificou-se irregularidades nos elementos identificadores. Quando constatado a adulteração, também foi encontrado uma ocorrência de roubo/furto, com registro em 2017, em Serra Talhada.

Após a identificação do proprietário, a equipe esclareceu a situação e informou que o mesmo deverá comparecer à Polícia Civil de Serra Talhada para dar continuidade às medidas legais.

MAIS CASOS NO SERTÃO

Na cidade de Custódia, um veículo Gol foi denunciado por estar estacionado na via pública há muito tempo. A equipe verificou que o automóvel estava na posse de um homem, que se apresentou como mecânico do carro.

O mesmo informou que o proprietário, que já havia sido detido pela PRF por veículo adulterado, havia deixado o veículo em sua oficina para um conserto, há aproximadamente 30 dias, e não apareceu mais para buscá-lo.

Após a devida consulta, foi encontrado adulteração nos sinais identificadores do veículo, juntamente com a ocorrência de roubo/furto no mês de agosto, na cidade de Paulista.

O mecânico foi conduzido à Polícia Civil de Custódia, como testemunha, para prestar esclarecimentos.