Por Lúcia Helena Magalhães, Professora serra-talhadense

Um encontro está sendo planejado para reunir cerca de 300 pessoas de pelo menos oito gerações da família Magalhães, em Serra Talhada. A reunião, está prevista para o dia 13 de julho de 2024, no Sertão Iate Clube. E você que faz parte dessa grande família é nosso convidado especial.

A família é um local privilegiado para os grandes encontros da vida. E são as relações familiares que nos inspiram a realização do sonho de reunir o maior número possível de descendentes do português
Agostinho Nunes de Magalhães, que com sua família, deixou a metrópole portuguesa por volta do ano de 1730, para no sopé da Serra Talhada dar início a grande fazenda de criação de gado, mais tarde Vila Bela e hoje nossa querida cidade de Serra Talhada.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo whatspp (clique aqui)

Somos todos história: galhos e frutos da mesma árvore, portanto, convidado a participar desse momento especial planejado para estreitarmos laços com familiares que estão distantes e demonstrarmos aos que convivem conosco o quanto os amamos. Será a grande oportunidade de fazermos desse momento em família um tempo único, especial e inesquecível com muitos abraços, boa comida, música de qualidade e altas gargalhadas.

O grande encontro da Família Magalhães está sendo organizado por uma comissão formada por:
Letícia Magalhães, Sandra Magalhães, Daniel Magalhães, Lúcia Helena Magalhães, Maria Luiza Magalhães
e Regina Carmele Magalhães.

Os interessados em participar devem confirmar a presença através do contato pessoal com um dos membros da comissão ou com familiares que fazem parte do grupo Magalhães Raiz no whatsApp. Disponibilizamos para contato e informações uma página no instagram, @famíliamagalhaes2024 e o grupo Família Magalhães no facebook.

O encontro foi idealizado para reunir o maior número de descendentes da primeira árvore genealógica de Serra Talhada e está sendo planejado desde 2023 com o objetivo de:
✓ Proporcionar aos descendentes de Agostinho Nunes de Magalhães a oportunidade de
encontro entre as várias gerações em Serra Talhada, cidade onde nossos antepassados
construíram a base moral, política, ética, afetiva e material da Família Magalhães;
✓ Fortalecer o sentimento de pertencimento a numerosa e primeira família, através do
encontro de pessoas que não se conhecem ou não se veem há muito tempo;
✓ Apresentar às novas gerações a árvore genealógica, o histórico da família e seus
descendentes como Agamenon Magalhães, entre outros, que participaram ativamente da
história de Serra Talhada, de Pernambuco e do Brasil.

Será um dia para compartilharmos memórias, conhecermos a história da nossa família, descobrirmos mais sobre quem somos e como os nossos antepassados venceram as dificuldades, o que pode nos agregar conhecimento valioso e fortalecer os valores da nossa família.

Passar de geração em geração a história presente em nossas melhores lembranças é uma tradição da família Magalhães e o encontro será o lugar perfeito para fortalecer essa tradição. Todos os membros da comissão, com o apoio de outros integrantes da família que sonham com esse encontro estão a disposição para maiores esclarecimentos.