Do G1 Mundo

O príncipe Harry, irmão mais novo de William, está noivo da atriz americana Meghan Markle e vai se casar na primavera de 2018, no hemisfério norte. Harry é o quinto na linha sucessória do trono britânico.

O compromisso foi estabelecido em novembro, segundo nota da Clarence House, residência oficial do pai de Harry, o príncipe Charles. A atriz, de 36 anos, é conhecida por seus trabalhos nas séries “Suits” e “Fringe”.

Meghan e Harry, de 33 anos, se conheceram em julho de 2016 após serem apresentados por amigos, mas só confirmaram o relacionamento meses depois após muita especulação da imprensa. Em setembro, eles apareceram de mãos dadas para assistir aos jogos de tênis durante o Invictus Games, em Toronto, no Canadá.

Assim como aconteceu com Kate Middleton e com Diana, Meghan não ganhará oficialmente o título de princesa, pois não tem “sangue real”, de acordo com a BBC. Meghan foi casada por dois anos com o ator e produtor Trevor Engleson, de quem se divorciou em 2013.

Segundo a nota divulgada nesta segunda-feira (27), Meghan e Harry irão viver em Nottingham Cottage, residência que fica na área do palácio de Kensington, onde mora o irmão de Harry, William, com a família.

William e Kate também estão entusiasmados com anúncio do próximo casamento na família real. “Estamos muito entusiasmados com Harry e Meghan. Foi maravilhoso conhecer Meghan e ver o quão feliz ela e Harry são juntos”, afirmaram no Twitter.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, felicitou o casal. “É uma grande celebração para duas pessoas apaixonadas. Em meu nome, do governo e do país, desejo-lhes muitas felicidades para vocês”, afirmou no Twitter.

“Estamos incrivelmente felizes por Meghan e Harry. Nossa filha sempre foi uma pessoa gentil e amorosa. Ver a união dela com Harry, que compartilha das mesmas qualidades, é uma fonte de grande alegria para nós como pais”, disseram os pais de Meghan, Thomas Markle e Doria Ragland, em comunicado.

“Desejamos a eles uma vida inteira de felicidade e estamos muito animados para o futuro deles juntos.”