Do Folhape

Foto: Divulgação/Procon-PE

Fiscais do Procon Pernambuco visitaram 11 motéis – sendo oito no Recife, dois em Olinda e um em Jaboatão dos Guararapes – durante fiscalização da programação do Dia dos Namorados, celebrado no próximo domingo (12).

Foram encontradas diversas irregularidades em cinco e, em três dos estabelecimentos, os representantes localizaram produtos impróprios para o consumo com validade vencida.

Dos oito estabelecimentos fiscalizados no Recife, apenas no Hotel Aeroporto, na Imbiribeira, foram encontrados produtos com validade vencida. Nos dois motéis fiscalizados em Olinda, Hotel Frenesi e Coco Motel, a equipe do Procon constatou também produtos impróprios para o consumo.

Nos demais não foram constatadas irregularidades, com exceção de dois deles pela ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Veja também:   Matança de gatos revolta moradores do bairro Bom Jesus

“É uma data que movimenta o comércio de produtos para presentes, setor de serviços como motéis e pode ser muito positiva para o comerciante. O Procon/PE está atento verificando se os produtos estão com data de validade e fabricação, se há informações sobre preços, formas de pagamento e a presença do CDC”, explicou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto.

Os estabelecimentos com irregularidades foram autuados e podem ser penalizados com multa.