Do Folhape

“Esse é meu irmão Pedro, professor da UFPE, pai, doutor em educação física, apaixonado por motos e um dom incrível pra lidar com crianças. Que orgulho esse vídeo de uma aula sua, embalando o bebê de uma aluna pra que ela possa concentrar na matéria com mais tranquilidade e foco.”

 

Veja também:   Corpo de homem é encontrado com rosto queimado em aterro sanitário de Garanhuns

Foi assim que a atriz Dira Paes, a Filó de “Pantanal”, apresentou o irmão em um post no Twitter nesta quarta-feira (29).

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) iniciou as aulas do segundo semestre de 2022 na segunda-feira (27). Pedro Pinheiro Paes Neto, filmado durante uma aula, é Professor Adjunto do Departamento de Educação Física da UFPE, professor do Programa de Pós Graduação em Educação Física do Centro de Ciências da Saúde da Universidade e líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Performance Humana e Saúde da instituição.

Veja também:   Carreta carregada de botijões de água mineral tomba em Bezerros

O vídeo já havia viralizado em grupos de mulheres que elogiaram a atitude do professor que acalentou o bebê para que uma de suas alunas pudesse assistir à aula.

No post, a atriz parabenizou o irmão e os profissionais da educação pela dedicação na “verdadeira formação de cidadãos”, “apesar de toda adversidade que esse país impõe a quem ousa lutar por um ensino de qualidade, inclusivo e contemplativo.”