Publicado às 06h20 deste sábado (4)

A Câmara de Vereadores de Serra Talhada aprovou o título de cidadão serra-talhadense para o professor de línguas estrangeiras Ray de Jesus, que desde 2016 trouxe sua fé e seu conhecimento em diversas línguas para a cidade. O projeto foi apresentado pelo vereador Francisco Pinheiro, o Pinheiro de São Miguel, e a homenagem aconteceu no dia 14 de fevereiro.

Em 2018, o professor montou no coração da cidade, a Ray School, que é uma escola de idiomas que tem alcance em sete estados brasileiros, além dos Estados Unidos e Portugal. Ray também se empoderou do rádio serra-talhadense e destaca orgulhosamente seu bordão: ‘Serra Talhada, minha amada! Só deixo Serra Talhada no último voo, sem data marcada’.

Em janeiro deste ano, o professor esteve nos estúdios da TV Farol, e conversou com Giovanni Sá no Falando Francamente, onde contou um pouco de sua trajetória e do trabalho que realiza com a Ray School.

“Quando voltei de Londres, resolvi dar aulas. Comecei com poucos alunos nas aulas presenciais, mas veio a pandemia e a escola fechou. Eu disse: ‘O que vou fazer?’. Comecei com dois alunos daqui de Serra Talhada online e a coisa foi crescendo. Aqui em Pernambuco estamos em oito cidades: Olinda, Recife, Floresta, Flores, Custódia, Araripina, Salgueiro e Petrolina. Estamos em sete estados do Brasil, em Portugal e Estados Unidos com alunos online”, disse.

Professor de idiomas que adotou Serra Talhada inova na educação