Publicado às 03h58 desta quarta-feira (30)

O professor e artista plástico serra-talhadense Juraci Jussé acionou o Farol de Notícias na manhã desta terça-feira (28) para denunciar o que classificou como uma “crueldade, um assassinato e um exemplo de falta de humanidade” de moradores no bairro da AABB, em Serra Talhada. Segundo Jussé, ao caminhar pela rua que fica atrás do antigo colégio Pequeno Príncipe, presenciou um cena grotesca.

“Eu vi um saco de lixo se mexendo e fui averiguar. Quando abri, tinha seis gatinhos recém-nascidos ainda com olhos fechados agonizando dentro da sacola fechada e abafada sob o forte sol. Aqueles animais estavam ali sabe-se lá há quantas horas, num calor extremo, com o saco fechado. Era só questão de tempo eles morrerem”, alertou o docente, indignado.

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

Juraci conta que não acreditou na cena que viu. “Eu fiquei abismado com tamanha crueldade, aquilo foi uma cena chocante pra mim, fiquei sem fôlego, foi de uma falta de humanidade tremenda, uma crueldade extrema, algo revoltante em um bairro onde se pensa que existem pessoas esclarecidas”. Indagado sobre o que fez, Jussé contou que deixou o saco aberto para o animais respirarem e ligou para o Farol, com a expectativa de alguém poder ficar com os bichinhos.

O professor cobrou ainda responsabilidade da Prefeitura sobre a falta de fiscalização com relação a descarte de lixo em terrenos baldios. “Isso é um absurdo. Deveria haver por parte da prefeitura fiscalizações constantes nesses terrenos. O que fizeram com esses animais foi algo abominável”.

Veja também:   Corpo de barbeiro é encontrado no Pajeú