duque crecheO professor Daniel Augusto de Lima, que reside no bairro Ipsep, em Serra Talhada, tem uma filha de 5 anos matriculada na Creche São João Batista, que é considerada modelo pelo o governo do PT. Nessa segunda-feira (29), o professor entrou em contato com a redação do FAROL para denunciar uma séries de irregularidades na creche e, em tom de revolta, aproveitou para criticar a falta de compromisso do prefeito Luciano Duque com a educação.

“Meu sentimento é de revolta porque no ano passado não foi cumprido os 200 dias letivos como diz a lei e a creche está uma calamidade. Encerraram as aulas no dia 2 de dezembro e começou este ano numa bagunça geral. No ano passado, só foi cumprida 80% da carga horária. Agora está faltando professores e alguns alunos estão amontoados nas salas. É uma bagunça. Acho que o prefeito não prioriza a educação”, relatou Daniel Lima.

Ainda segundo o professor, a Creche São João Batista sofre com a falta d’água e também criticou a qualidade da merenda escolar. “Desde o ano passado que não tem uma merenda nutritiva. Não tem.” A reportagem também recebeu informações que alguns funcionários contratados estão há três meses sem receber salários.

O OUTRO LADO

O FAROL conversou com o secretário de Educação, Edmar Júnior, que rebateu as críticas do professor Daniel Lima. De acordo com o secretário, as creches não têm a mesma obrigação de cumprimento de carga horária que as escolas e a falta de professores já foi resolvida.

“Faltaram professores por conta do processo seletivo que estava em andamento, mas hoje (quarta-feira) a situação está normalizada. Os professores estão em sala de aula. E outra, a qualidade da merenda é boa e não concordo com as críticas. Por fim, o ano letivo foi antecipado em apenas uma semana. Estes são os fatos”, resumiu Edmar Júnior.