Professor Nestor sofre acidente em STPublicado às 19h18 deste domingo (30)

Foto: Arquivo Farol de Notícias

O professor Nestor Pereira, um dos grandes ícones do ensino da educação física e dos desportos em Serra Talhada, está internado na UTI do Hospam (Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães) após sofrer um acidente na noite desse sábado (29), na zona rural.

Ele vinha pilotando uma moto saindo de um sítio quando acabou colidindo com um animal que apareceu na estrada. “Professor Nestor”, como é mais conhecido, completa 78 anos neste domingo (30).

Veja também:   Aos 65 anos, morre o jornalista Marcelo Rezende

O Farol apurou junto ao setor de emergência do Hospam que o estado dele é considerado grave, porém estável. Professor Nestor passou por uma cirurgia após sofrer um trauma abdominal. Foi submetido a uma tomografia em que foi detectado líquido na cavidade do abdômen.

GRUPOS EM ORAÇÃO 

O Farol conversou com amigos do professor Nestor como o educador e ambientalista Bonzinho Magalhães. Ele disse que familiares e os vários grupos em que o professor Nestor é engajado, como por exemplo o Folha Outonais, além de dezenas de alunos e alunas que tiveram a honra de conhecer Nestor, estão engajados em oração pela sua recuperação.

Veja também:   OMS: causa de novo surto na China precisa ser estudada

UM ÍCONE PARA SERRA TALHADA 

Nestor Pereira nasceu na zona rural de Inajá, no Sertão do Moxotó, mas chegou em Serra Talhada aos 13 anos de idade. A partir de então, mantém uma relação de amor com a Capital do Xaxado de forma incondicional. Sempre disposto, o professor tem no carisma sua principal característica. Cheio de alegria, o mestre é um exemplo do orgulho para a profissão que abraçou: a Educação Física, onde várias gerações de serratalhadenses passaram por suas mãos e ensinamentos.

Veja também:   A barraca de 'Toin de Bia' tinha uma magia especial nos anos 1980

O Farol entra nesta corrente positiva de oração desejando uma plena recuperação ao nosso grande mestre.