Publicado às 05h34 desta quarta-feira (19)

Professora aposentada pelo município de Serra Talhada procurou o Farol de Notícias para denunciar o atraso do pagamento do salários dos servidores inativos.

De acordo com Cleonice Julieta de Carvalho o seu salário está atrasado há 19 dias e sem previsão de recebimento. Ela escreveu a redação do site para expor sua indignação.

Confira sua reclamação na íntegra:

“Fui servidora do município como professora e hoje aposentada depois de 35 anos em uma sala de aula. Fui contribuinte, fiz o meu papel e hoje a situação que me vejo é essa.

O nosso prefeito Luciano Duque paga com prioridade aos professores da ativa, aqueles que estão em sala de aula, em segundo plano paga aos professores aposentados que recebem inferior a R$ 3 mil.

Nós que recebemos um pouquinho a mais superior a R$ 3 mil ficamos sempre no aguardo (frase usada pela secretaria), ficamos ao Deus dará, pra quando houver um bom tempo.

Hoje faz 19 dias que nosso salário está em atraso e segundo informações não tem previsão. Todos os meses a situação é essa. Precisamos de um posicionamento do senhor prefeito Luciano Duque”.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Prefeitura Municipal para saber o que aconteceu com o pagamento dos servidores inativos.

Segundo a informação do Secretário de Comunicação Social, Divonaldo Barbosa, o governo já realizou os pagamentos. “Foi pago hoje. Os salários já devem estar creditados nas contas”.