Publicado às 05h25 desta sexta-feira (2)

Nessa quarta-feira (30), a professora e escritora Maysa Cavalcante, 32 anos, veio até o Farol de Notícias fazer o lançamento do seu primeiro livro “Escola, um campo missionário”. Maysa relata em sua obra projetos que vivenciou durante sua trajetória como professora, trabalhando o respeito e o amor de Deus.

Maysa Cavalcante é formada em Letras e pós-graduada em Letras e Literatura e também é missióloga e capelã. Com mãe e tias professoras, elas sempre admirou a profissão, quando criança brincava de professora sonhando em um dia realizar. Hoje é uma servidora do estado, na EREM Solidônio Leite, e sente o maior orgulho da carreira que seguiu.

Além do mais se sente muito acolhida por todos os seus colegas e nunca se sentiu reprimida ao elaborar os seus projetos. “A escola é um local laico e o que deve existir sempre é o respeito entre as diferenças, então o que eu faço é só semear o amor de Deus e isso não traz nenhum obstáculo. Quando a gente passa a ver o nosso aluno como ser humano, que tem as suas carências, tem as suas necessidades, e a gente trabalha para melhorar isso nele, com certeza isso nos faz um profissional melhor”, afirmou.

ASSISTA À ENTREVISTA

A MISSIÓNARIA EM SALA DE AULA 

Aos 16 anos Maysa se deparou com um professor que relatou todo o seu amor por Deus, aquele depoimento lhe tocou tanto que ela decidiu seguir pelo mesmo caminho. Ao se formar e começar a trabalhar em salas de aulas começou a elaborar projetos e há um ano sentiu a vontade de compartilhar suas experiências para inspirar outras pessoas.

“Quando estava com 16 anos um professor falou do amor de Deus para mim e isso mudou completamente a minha vida, depois que eu me formei eu já tinha entregue a minha vida a Cristo e há um ano deu o desejo de escrever esse livro, porque eu entendi que o amor de Deus é muito importante para as pessoas e muda completamente a vida das pessoas sempre para melhor e no meu local de trabalho eu entendi que o aluno ele deve ser visto de forma integral. Hoje em dia a gente não só passa disciplinas, mas a gente passa valores humanos também que são essenciais para a vida de cada estudante”, explicou.

Veja também:   Linhas de pipas danificam redes em ST

DE PROFESSOA A ESCRITORA 

Maysa nunca tinha pensado em ser escritora antes, mas depois de muito pensar em seus projetos desenvolvidos nas escolas e de todas as suas práticas abordando os valores humanos, a solidariedade, o perdão e o amor, surgiu a vontade de exteriorizar e ainda afirmou que este livro abriu caminhou para ela escrever outros com diversos temas.

“Deu vontade de colocar isso no papel para que outras pessoas também possam se inspirar em está levando esse amor para os estudantes. Para mim receber o livro pronto foi uma alegria muito grande, a gente passa pelo processo da espera, pela produção e quando chega você vê aquele sonho realizado e concretizado. Depois que eu fiz esse livro, nasceu o desejo de fazer outros livros com outros temas que sempre vão estar ajudando outras pessoas, sempre para melhor”, afirmou.

Você compra o livro diretamente com a escritora pelo valor de R$ 20,00, tanto pode falar diretamente com ela por telefone ou WhatsApp, como procurar por suas redes sociais. Maysa também faz entregas por todo o Brasil.

CONTATO

Telefone: (87) 9 99991-7755 (WhatsApp)

Instagram: @mayperola20

Facebook: Maysa Cavalcante