Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 04h desta sexta-feira (18)

A professora aposentada Veraluzza Nogueira de Lima e Silva, moradora do bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, lidera um movimento pelo reajuste do piso salarial de 33,24% já aprovado pelo governo federal. Na próxima segunda-feira (21) professores aposentados e da ativa, realizam um protesto em frente da sede da Prefeitura Municipal, em favor do reajuste, mas tem um outro ingrediente: a saída da pajeuzeira Marta Cristina da Secretaria Municipal de Educação. Em conversa com o Farol, a docente justificou o pedido.

Veja também:   Rússia estaria queimando gás natural em estação de Portovaya

“Tem coisas erradas que talvez nem a prefeita saiba, que foi na questão de seleções. A justiça deu o direito de fazerem a seleção, mas foi uma seleção irregular, irresponsável por questões da secretária de educação que veio de fora. Teve pessoas que não passaram, mas foram colocadas por ex-prefeito. Isso está errado, eu posso passar, mas por questão de perseguição política eu não posso ficar”, disse Veralluza Nogueira, reforçando:

“A gente pediu a saída [de Marta] no primeiro ato porque ela está aí porque Luciano Duque trouxe, acho que não é nem do gosto de Márcia. Marta trouxe uma quantidade boa de gente lá do lugar dela, até uma firma terceirizada só tem os parentes dela, irmão e todo mundo. Trouxe tudinho para a Secretaria de Educação e judiando de nós professores, por isso a gente pede a saída dela urgente. Ela não atende ninguém bem, muito cheia de piadas”.

Veja também:   Sebastião assume novo papel na política: 'Estou com todo gás'

GENOCIDA

Ainda durante a entrevista, a professora serra-talhadense também justificou porque vem insistindo em afirmar que Marta Cristina é ‘genocida’.

“Chamei ela de genocida porque no início da pandemia ela fazia os professores mandarem tarefa para os alunos, os pais vinham, pegavam as tarefas nas escolas, levavam e entregavam para a criança fazer e depois aquela tarefa vinha para ser devolvida para o professor. Não estava correto, porque se não era para pegar em papel, em qualquer coisa naquele tempo ela teria que ter feito diferente. Foi nesse contexto que usei essa palavra”, ratificou.

Veja também:   Demi Lovato ainda sofre com complicações

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol conversou com Marta Cristina, por telefone, mas ela preferiu não comentar as declarações de Veralluza Nogueira.