Os altos índices de furtos, roubos e arrombamentos em Serra Talhada estampam as manchetes de jornais todos os dias, mas a ousadia dos bandidos tem surpreendido e provocado medo na população.

Um desses casos curiosos aconteceu no último domingo (11), durante a missa matinal na matriz de Nossa Senhora da Penha, no Centro da cidade, com a professora Andrea Karla Lina. Em conversa com o FAROL, ela conta que um homem aproveitou o momento que ela saiu para ajudar na coleta das ofertas da missa e pegou o seu celular que estava no banco da igreja.

Andrea relatou que o suspeito vestia calça jeans e camisa amarela. “Estava no banco assistindo a missa, sai para ajudar na entrega de envelopes de oferta após a comunhão, pois trabalho na liturgia e faço parte do EJC, e quando voltei o celular não estava mais lá. Fui até a igreja nessa terça-feira (13) para coletar as imagens das câmeras de segurança e levar para a delegacia, já fiz o B.O. Nas imagens dá para ver o homem participando da comunhão e ao final olhando o celular e tentando abri-lo. É um absurdo, ser furtada dentro da igreja, na hora da missa. Nem na casa de Deus estamos seguros?”, relatou a professora.