Por Roseane Gomes, professora, moradora do bairro São Cristóvão

Venho por meio deste texto esclarecer duas questões. Primeiramente, pedir desculpas a Policia Militar pelas palavras más colocadas em relação a corporação. Concordo com alguns leitores: me expressei mal, também que atingi somente uma parte e não todas (o Governo) no entanto, somente quem passa pelo desespero de estar a mercê de bandidos com tanta frequência e somente quem já passou por tais situações sabe como é  revoltante não poder contar com a policia de imediato.

Reconheço que as condições de trabalho da Polícia Militar não são das melhores, assim como não é  em nenhum setor público. Mas senti repúdio ao perceber que às costas da sociedade, esses furtos, arrombamento, assaltos estão passando sem nenhuma explicação de alguma medidas a sociedade. Sem nenhuma resposta.

Sei bem que fui muito dura em meu texto, escrevi-o num momento de agonia e com o sentimento de insegurança que nos assola dia a dia. Escrevi-o também em um instante de raiva porque poucas vezes a policia vem e esclarece de fato o que está acontecendo.

Peço desculpas aos policiais pela  forma agressiva como falei. No entanto, não deixo de pedir socorro em nome de todos que tiveram suas casas roubadas ou atentadas a tal fato, peço que tentem pelo menos nos mostrar como estão sendo solucionadas esta situação que está crescendo diariamente.

Quanto ao porte de arma, em nenhum momento utilizei palavras de ordem ou sequer persuadi ninguém a aderir ao crime. Apenas perguntei se precisaríamos chegar a tamanhos extremos de ter que pedir porte legal de armas para eventuais exposições.

Que fique claro que não sou a favor da violência, jamais usei palavras imperativas quanto a este sentido. Mas me vi acuada por circunstâncias que me levaram a falar de tal maneira, afinal ter sua casa aberta dois dias, não é  nada cômodo. Se alguém a ofendeu, fui mal interpretada, não queria causar tamanha repercussão e venho abertamente pedir desculpas pelas más colocações em pauta.

PROVIDÊNCIAS

Peço apenas que o senhor prefeito Luciano Duque, se possível, providencie iluminação para às ruas e à  policia Militar, sobretudo ao 14º BPM, peço que mantenham a sociedade informada  da situação de vocês, pois quando falei que não chegam a tempo é uma verdade. Mas isso, segundo esclarecimentos, é  por questões e logísticas

Então, pelo menos esclareçam de que maneira podemos evitar esses incidentes, porque fechar a porta às  sete chaves não é mais suficiente. Não sair a noite também não, pois eles vem até a nossa casa para nos tirar o que é nosso. Ao comandante de Policia da nossa cidade às minhas sinceras desculpas pelas infelizes palavras ou pela minha ótica errônea quanto ao trabalho dos policiais.

Roseane Gomes.